segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

O PARADOXO DA CONDIÇÃO HUMANA




MCeQIL, esse título pomposo, pedante e pernóstico foi de propósito: para chamar a atenção.

Li em algum lugar o seguinte: o homem inventa coisas, máquinas e mais máquinas, para ter menos trabalho nas tarefas enfadonhas do dia-a-dia.
Mas, para comprar essas coisas modernas, ele precisa trabalhar mais.
Ou seja: para trabalhar MENOS, o cara precisa trabalhar MAIS para comprar as máquinas que o ajudarão trabalhar MENOS.

E esse é o paradoxo.

Veja o meu caso.
Gosto de livros, música, fotografia, carros e viagens.
Mas, para poder ter isso, preciso trabalhar. Geralmente muito.
E enquanto estou trabalhando, não estou lendo os livros que eu gosto, ouvindo as músicas que quero ouvir (tá, isso não é totalmente verdade, já que trabalho com o som ligado...), não estou fotografando, não estou dirigindo sem destino e não estou viajando.

Ok”, dirá você, MCeQIL, “mas porque não optou por trabalhar com literatura, com música, com fotografia, como taxista ou como guia turístico?”.

Bom, preciso trabalhar para comprar mais livros, melhores aparelhos de som, atualizar meu equipamento fotográfico, manter meus carros andando e, nas férias, viajar.

E, na verdade, adoro o que faço da vida.
Trabalho, confesso, com gosto.

E não sou escritor, não sou músico, não tenho saco pra aguentar cliente e, viajar, hoje em dia, só com conforto...

Enfim, tenho que trabalhar, pra fazer o que eu gosto quando não estou trabalhando.
Entendeu?


Mas ando cansado.
Tá complicado levar a vidinha.
Então, vou trabalhar, pra poder, daqui a pouco, deixar de trabalhar.
Se a política deixar.



AINDA BEM QUE TEM UMA PESCARIA AMAZÔNICA 
POR ANO.

(PQP, MAIS TRABALHO A VISTA, PRA PODER IR PESCAR!!!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.